O Quarto de Jack

20:49:00 0 Comments A+ a-

Um dos grandes concorrentes ao oscar 2016 é O Quarto de Jack. Com uma história emocionante e bem trabalhado, o filme tem muitas chances de consagrar-se o grande vencedor.

Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixa-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.
O filme conta uma história muito emocionante que cativa o espectador, o desenrolar da historia é direto sem dar chances ao tedio, isso graças a um roteiro bem trabalhado com detalhes e ritmo intenso.

Temos que destacar Jacob Tremblay que fez um maravilhoso trabalho como jack, que mesmo sendo uma criança, o personagem movimenta a história e é estopim de cenas carregadas de emoção. E Tremblay encara isso com um realismo imenso.

Não podemos deixar de destacar também Brie Larson, que contracena durante uma hora de filme com somente com Tremblay e Sean, sem deixar a cena morrer , dando ao filme uma sensação de contínuo, como se a cena fosse ininterrupta.
As sensações que o filme traz a tona, os detalhes que ele passa de um pós trauma junto aos outro detalhes, faz o filme um favorito ao oscar e merecedor da atenção do espectador.