Crítica: Fuller House

22:00:00 0 Comments A+ a-

Pelo que vemos atualmente nos cinemas e na TV, parece que chegamos em um ponto em que a saudade dos filmes/series/programas de infância/adolescência voltou com força. Assim as produtoras estão aproveitando essa maré de nostalgia e investindo com firmeza no gênero. 
A NETFLIX sacando isso investiu num remake/sequência de Full House que ganhou o nome de Fuller House. Logo que anunciada a série causou grandes emoções nos fãs da antiga série, prova disso foi o trailer ter batido recordes da netflix. 


A série teve logo em seu primeiro episódio uma dose extravagante de nostalgia, trazendo boa parte do elenco original para uma reunião familiar um tanto divertida. O primeiro episódio então da a partida para que a nova geração assuma as rédeas dali pra frente. 
O enredo dos episódios infelizmente evitaram de a série ser mais criativa. Os episódios são "simples", com isso eu quero dizer que a série não rompe as barreiras da sua antiga versão parecendo meio "presa" ao passado , e as história atuais são óbvias, fazendo com que os episódios fiquem engraçados, mas não divertidos. 
O excesso de nostalgia também não ajudou, mas isso pode ser aceito como um investimento de peso, provavelmente esse tom nostálgico seja uma garantia de que a série de certo.

O elenco está maravilhoso, é bom ver as mudanças em cada pessoa e ver que muito do passado também ficou. Logo nos primeiros episódios é visto uma falta de química entre o elenco infantil, mas que vai progredindo a cada episódio chegando assim no final da série com elenco entrosado. 
Vamos aqui da destaque para Andrea Baber, que do elenco antigo foi a atriz que se saiu melhor. Ela consegui uma combinação de passado e presente exímia, deixando que o espectador lembre da jovem Kimmy Gibbler e veja o que ela se tornou agora sem precisar de flash back
. 
A ausência das irmãs Olsem faz um pouco de falta. Mas é bom ver que a produção se virou bem sem elas. Outro ponto positivo são as referências feitas a elas durante a série, são cheias de humor e muito divertidas. 
Mesmo com os erros contidos na série é bom lembrar que esta apenas na primeira temporada e ainda tem muito a evoluir, vamos esperar uma segunda temporada mais segura da sua capacidade.